Demo Reel 2012

outubro 15th, 2012

 

*Alguns projetos podem ficar muito escuros em monitores/dispositivos da apple.

*Apple Devices/displays may be look too dark in some works.

[Português]

Demoreel de Luz e Render com projetos pessoais e profissionais realizados nas seguintes produtoras:

Casablanca
Laruccia Animation Studios
Nuyoung
Atomo Vfx
ilegal FX.

Principais Ferramentas utilizadas nos trabalhos:
Maya
Softimage XSI
Mental Ray
3Delight
Nuke
Digital Fusion
After Effects
Real Flow,
Python e Mel Scripts.

[English]
Light and Render demoreel with some personal and professional projects produced in the companies such as:

Casablanca
Laruccia Animation Studios
Nuyoung
Atomo Vfx
ilegal FX.

The main tools used in most of the works are:
Maya
Softimage XSI
Mental Ray
3Delight
Nuke
Digital Fusion
After Effects
Real Flow
Python and Mel Scripts.

rb Render Tool – Beta

outubro 15th, 2012

 

[Português]
Ferramenta em python que estou desenvolvendo para ajudar e agilizar o processo de luz e render.

[English]
A python tool current in development to help and speed up the light and render process.

Clipe

abril 7th, 2011

Vidracaria_Clipe

- Pt

Essa imagem é de um frame de uma das cenas de um clipe que foi feito na Atomo VFX.

Fiquei responsável pela cena da vidracaria.

Ainda não tenho o clipe na mão, assim que tiver, colocarei aqui.

Nessa cena eu fiz: Shaders, Light, Look Dev, Render e Comp.

Ferramentas: Maya, Mental Ray e Nuke

- En

This is a frame of a clip that is from a brazilian hardcore music band.

My tasks were to render all the scene of the glazier.

I don’t have the video for now, but as soon as I get, I’ll post it here.

I did: Shaders, Light, Look Dev , Render and Compositing.

Main Tools: Maya, Mental Ray and Nuke

Ruffles – Feijoes Saltitantes do México

abril 7th, 2011

Ruffles WIP

ruffles_shdr_wip_low

- Pt

Mais um trabalho feito na Atomo VFX.

Na verdade, nesse trabalho, eu participei somente de uma etapa, fazendo a modelagem e shader da embalagem. Não cheguei a acompanhar o filme todo, somente um take deles.

A arte enviada, estava um pouco difrente do plate filmado, em realação a cores. Na imagem acima foi um teste de integração, para ver se o shader e modelo estava funcionado legal.

Na imagem acima, está mostrando a filmagem original e a embalagem 3d aplicada no meio da prateleira.

Vocês podem conferir o comercial final no video acima.

Ferramentas: Maya e 3Delight

- En
One more work made at Atomo VFX.
In this job, I only did the model and shader of the pack.I didn’t participed of the project until it ends. Indeed I only work on one single shot.
The image above, its a wip and test for integration with the filmed plate.
Tools: Maya and 3Delight

- En

One more work made at Atomo VFX.

In this job, I only did the model and shader of the pack.I didn’t participed of the project until it ends. Indeed I only work on one single shot.

The image above, its a wip and test for integration with the filmed plate. Its the original plate and the 3d package applied in the middle of the shelf.

You can watch the final ad above.

Tools: Maya and 3Delight

DPVAT

abril 6th, 2011

- Pt

Trabalho feito na Ilegal FX.

Trabalhei como TD Generalist.

Na maioria dos shots eu fiz: Modeling, Scene Assembler, Textures, LookDev, Lighting, Shading e Rendering .

Ferramentas: Maya, Mental Ray e Photoshop.

- En

Job made at Ilegal FX.
Worked as TD Generalist.

For many shots I did: Modeling, Scene Assembler, Textures, LookDev, Lighting, Shading and Rendering .

Main Tools: Maya, Mental Ray and Photoshop

SBT Vinheta Aniversário

abril 6th, 2011

- Pt

Trabalho feito na Atomo Vfx.

Trabalhei como Senior Lighting TD.

Nesse trabalho, tive minha primeira experiência profissional com o RenderMan (3delight).

Na maioria dos shots eu fiz: Lighting, lookDev, RIBs management, shaders and rendering.

Ferramentas : Maya e 3delight

Ps – Desculpem pelos fields. :(

- En

Job made at Atomo Vfx.
Worked as Senior Lighting TD.

That was my very first professional experience with RenderMan (3delight).

For almost all shots, I did:
Lighting, lookDev, RIBs management, shaders and rendering.

Main Tools: Maya and 3Delight

Sorry about the Fields.


Mitsubishi Torben

abril 6th, 2011

Mitsubishi Torben from Rafael Braga on Vimeo.

- Pt

Trabalho feito na Ilegal FX

Trabalhei como Generalista TD

O desafio foi substituir toda a vela do veleiro filmado, por uma vela em 3d.

Em alguns shots eu fiz:
nCloth sim, Lighting, Shading e Rendering das velas.

Ferramentas:  Maya, nCloth, Mental Ray and Photoshop

- En

Job made at Ilegal FX.
Worked as TD Generalist.

We had to change all the filmed sail of the boat for a 3d sail

For many shots I did:
nCloth sim, Lighting, Shading and Rendering of the Sails.

Main Tools: Maya, nCloth, Mental Ray and Photoshop

MAKING OF

Kasinski – Marte

abril 6th, 2011

- Pt

Trabalho feito na Ilegal FX.

Trabalhei como Lead Lighting TD.

Na maioria dos shots (Pedras e Cenários) eu fiz: Scene Assembler, Textures, Lighting, Shading, Rendering e alguns pythons scripts para agilizar o processo de render com render layers em todas as cenas.

Ferramentas: Maya, Mental Ray e Photoshop.

- En

Job made at Ilegal FX.
Worked as Lead Lighting TD.

For many shots of the rocks and Enviroment.
I did: Scene Assembler, Textures, Lighting, Shading, Rendering and some python scripts to make the process of render layers faster.

Main Tools: Maya, Mental Ray and Photoshop

MAKING OF

Novo Portfolio 2010 Online!

junho 7th, 2010

- Pt

Olá Pessoal!

Resolvi dar uma reformulada geral no meu portfolio.

Pra quem quiser conhecer, segue o link abaixo:

www.rafaelbraga.com.br

Bom, como tenho interesse em mandar minhas coisas pra fora do país para fazer contatos e possivelmente fazer alguns freelances, então vou começar a postar tanto em português como em inglês por aqui.

Postem suas opiniões por favor!

Obrigado!

Abraço!

- En

Hello all!

My new website 2010 is now online!

www.rafaelbraga.com.br

Please, let me know what you think :)

Thanks!

Giant Tires

setembro 2nd, 2009

Pneus gigantes correndo. Esse é meu novo projeto pessoal, apenas fiz para estudo de luz/composição e integração.

Eu tinha uns pneus modelados aqui que foram feitos para um trabalho da goodyear em 2007, então aproveitei eles para fazer essa brinacadeira.

A foto eu peguei na internet, não lembro onde, apenas digitei ruas no google e algumas das fotos que apareceram lá me levaram para essa foto hehe, não lembro o nome de quem tirou. A qualidade de compressão dela estava bem ruim, o que dificultou um pouco para a integração.

Bom, não está 100% ainda, mas não vou mais mexer nesse projeto, vou partir para outro.

Todo o trabalho foi feito no maya, photoshop e digital fusion. Foram renderizados os seguintes layers: Beauty, Zdepth, Incidence, Normal, Motion Vector, ID, Occlusion Pneu, Occlusion Chão e  Sombras, assim tenho muito mais controle para integrar o meu 3D.

Depois irei fazer um breakdown, e um tutorial de como usar os passes de Normal, Motion Vector, Uv e ID no Digital Fusion.

Segue o video e logo abaixo um link de um quicktime em HD 720p(video comprimido em soreson 3 e arquivo comprimido em .rar).

http://www.rafaelbraga.com.br/works/runtires/giantTires_HD.rar

Abs!

NO VIMEO TAMBÉM TEM O VIDEO EM HD.

Flow da composição no Fusion.

Flow Pneus Comp Fusion

Flow Pneus Comp Fusion